Blog

Jardim vertical: o frescor verde que faltava

Não existe uma receita mágica para decoração de espaços. Tem que goste mais de um ambiente clássico, com bastante sobriedade e escala de cores próximas. Já há quem goste de decorações modernas, com bastante cor e contraste, ou uma mescla de tudo.

A verdade é que, independentemente da preferência de cada um, o importante é construir ambientes aconchegantes, com móveis e acessórios de qualidade, que proporcionem momentos prazerosos para quem vai usufruir daquele lugar.

Neste sentido, para trazer um pouco mais de vida para ambientes, mesmo os menores, os jardins verticais têm sido uma opção cada vez mais utilizada.

Em um mundo crescentemente mais cinza e urbanizado, os jardins verticais trazem aquele toque verde e arbóreo para dentro da residência. Em pequenos espaços, como apartamentos, ainda é possível ter seu próprio projeto, trazendo muito frescor, cor e personalidade.

Se você tiver a opção de projetos outdoor, aí não há limites para a criatividade.

Além do prazer estético, afinal, esses jardins deixam qualquer lugar mais estiloso, ainda há muitos benefícios. Separamos aqui 5 razões para você investir no seu jardim vertical já!

  1. Economia de energia

Sim, os jardins verticais ajudam a economizar energia! Deixando o ambiente mais arejado e reduzindo a sensação térmica, o uso de ar-condicionado ou ventilador diminui.

  1. Redução de ruídos

As plantas reduzem os barulhos vindos de outros cômodos ou da rua, funcionando como uma segunda camada atrelada à parede comum.

  1. Diminuição de gases tóxicos

Nas grandes cidades existem gases que não fazem nada bem para o corpo. O jardim vertical ajuda na reciclagem do ar, no processo de alimentação das plantas, além de dispensar oxigênio na hora de sua respiração.

  1. Retenção de água das chuvas

Em ambientes outdoor, o jardim vertical funciona também como um filtro para a água da chuva e também ajuda no escoamento.

  1. Modernização do ambiente

O ambiente onde o jardim é aplicado fica mais moderno. Mesmo sendo um conceito antigo, os jardins verticais não saem de moda. Eles são a cereja do bolo para muitos ambientes.

Gostou da ideia? O Grupo Robusti tem diversas opções para você projetar aquele jardim vertical dos sonhos! Acesse o site e conheça nossas linhas: https://gruporobusti.com/

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *