Blog

Ambientes mutáveis são tendência para 2020

A vida cosmopolita obriga algumas pessoas a terem apartamentos menores e mais condensados, mas não é por isso que você precisa abandonar o charme e a elegância da decoração da casa.
Com os móveis funcionais e extensões de ambientes é fácil deixar os espaços pequenos mais estilosos e bonitos. A Ornare possui versatilidade em seus projetos e infinitas possibilidades para reformular qualquer espaço.

Por exemplo:

1- Analise o ambiente
O lugar é muito importante para aplicar a nova tendência, você pode analisar espaços como livings que podem se estender para varandas, salas de jantar que podem se tornar uma sala completa, integrada ao home ou até a um bar. E pode ser realizado com móveis em posicionamentos diferentes no ambiente.

2- Prefira móveis versáteis
Na hora de planejar o ambiente é importante que você escolha móveis que possam ser utilizados de forma diferente depois. Um exemplo é a cozinha Skate (http://www.ornare.com/produtos/cozinhas/skate/) da Ornare, que é a opção perfeita para combinar a cozinha e sala de estar, sem perder a funcionalidade e ganhando elegância.

3- Horizontalize
Um dos erros mais comuns em decoração é o pouco uso funcional das paredes. Elas não estão ali apenas para receber quadros, papeis de parede, e sim, elas podem ser utilizadas para receber painéis funcionais, prateleiras longas, nichos e caixas. Elas funcionam bem nas varandas que podem se tornar jardins verticais.

4- Deslize
Portas batentes ocupam espaço, já as de correr colaboram para um ambiente mais amplo. Um exemplo é o sistema Ikigai (http://www.ornare.com/produtos/portas-e-paineis/ikigai/) da Ornane. É um sistema de portas deslizantes que podem ser em vários materiais, entre eles o vidro, elas deixam o ambiente integrado por serem translucidas e ainda mantêm uma divisão bem planejada.

Essas foram as nossas dicas para você se inspirar em ambientes diferentes e funcionais e manter o espaço confortável. Afinal, você vai passar bastante tempo lá.

Postagens relacionadas

Jardim vertical: o frescor verde que faltava

Não existe uma receita mágica para decoração de espaços. Tem que goste mais de um ambiente clássico, com bastante sobriedade e escala de cores próximas. Já há quem goste de decorações modernas, com bastante cor e contraste, ou uma mescla de tudo. A verdade é que, independentemente da preferência de cada um, o importante é […]

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *